Montecristo Joalheria

A excelência está na nossa essência. Para nós, cada peça que desenvolvemos é única, assim como cada momento que vivemos. Um legado familiar que carrega sonhos e o desejo gentil de fazer parte da sua história.

2021 20/09

60 anos de expertise

Em 2021 nós comemoramos 60 anos de expertise no mercado joalheiro. Começamos nossa história com peças feitas sob medida e perfeitamente adequadas ao gosto e perfil de cada cliente. Hoje nossa coleção é criada pensando na mulher atual, com pedras clássicas como a esmeralda, o rubi e o diamante, além de criações mais contemporâneas.

A esmeralda é a pedra da prosperidade e, com sua cor verde característica, pode ser usada tanto no dia-a-dia em peças menores quanto em looks mais produzidos. Para tê-la sempre por perto, nossa sugestão é o colar feito em ouro branco, com detalhe em diamante e a pedra em formato quadrado: GA29659. Outra opção elegante para uso diário é o Brinco Emerald Solitaire: BR6449. Para produções mais sofisticadas, o Brinco Queen é a opção certeira: BR3210.

O rubi, pedra da força, poder e coragem, também está presente em nossas criações em diferentes formatos e tamanhos e faz par perfeito com diamantes. Destaque para a Pulseira Princess Expression (PU-PRI-06) que traz a gema adornada por diamantes e para o Pingente Special Heart, em formato de coração e com o contorno cravejado (PI30039).

Falando em pedras e seus significados, uma das tendências da joalheria internacional são peças ligadas ao zodíaco. É sabido que cada signo tem sua pedra e que cada gema é reconhecida por suas características, então trouxemos aqui algumas sugestões de nossa coleção.

Considerada como a pedra da sabedoria e do equilíbrio, a ametista é a pedra dos piscianos e encanta com seu tom lilás. Disponível na versão em ouro branco (AN832) e em ouro amarelo (AN22854) o Anel Lucid traz a gema em formato retangular, acompanhada de diamantes.

Conhecida como pedra do amor e do signo de touro, o quartzo rosa é elegante e discreto. Nossa sugestão é montar um conjunto com peças que trazem a gema em formato de coração, como no Brinco Cárpatos (BR031-PAT) e no Pingente Kastelorizo (PI-033-PAT), ambos em ouro amarelo.

Quem escreve

Caroline Snitcovski

Brand Advisor e especialista em comunicação integrada, é apaixonada por encontrar o verdadeiro WHY das marcas existirem. Vinte anos na área de MKT e Comunicação com passagens em grandes agências e multinacionais.



Mapa do site
Contate a Montecristo pelo Whatsapp