A excelência está na nossa essência. Para nós, cada peça que desenvolvemos é única, assim como cada momento que vivemos. Um legado familiar que carrega sonhos e o desejo gentil de fazer parte da sua história.
Temos mais de 60 anos de tradição no ramo joalheiro e construímos parte relevante desta história com base em nosso conhecimento sobre as pedras preciosas, com destaque para os diamantes. São eles que embelezam boa parte de nossas peças e é sobre eles que falaremos um pouco mais no texto de hoje. Um legado familiar que traduz a elegância de cada joia Montecristo.
Seguimos à risca o padrão internacional criado pelo GIA (Gemological Institute of America) em 1940 para avaliação dos diamantes (4cs), que leva em consideração quatro características.
São elas: Lapidação (Cut), Pureza (Clarity), Cor (Color) e Peso em quilates (Carat Weight).
A lapidação é considerada a mais importante dos 4cs e é a única que recebe interferência humana. É ela que confere brilho e beleza para a pedra. Para sua avaliação, são levados em conta sete componentes.
Os três primeiros são baseados em aparência: brilho (a luz total refletida de um diamante), fogo (a dispersão da luz nas cores do espectro) e cintilação (o padrão de áreas claras e escuras e os flashes de luz, ou brilho, quando um diamante é movimentado); e os quatro restantes – relação de peso, durabilidade, polimento e simetria – estão relacionados ao design e à manufatura do diamante.
Uma das lapidações mais conhecidas é a lapidação brilhante, formada por facetas em forma de triângulo ou losango – com o objetivo de otimizar o brilho.
O Anel Solitário traz um diamante em formato circular com lapidação brilhante em seu centro e é cravejado com pedras menores em sua lateral. Uma peça singular.
Para acompanhar o anel, nossa sugestão é o par de brincos Solitaire, feitos também em ouro branco com um belíssimo diamante. Uma combinação harmoniosa e impecável.
Brand Advisor e especialista em comunicação integrada, é apaixonada por encontrar o verdadeiro WHY das marcas existirem. Vinte anos na área de MKT e Comunicação com passagens em grandes agências e multinacionais.