Cuidados com sua Jóia

Cuidados Com Sua Joia

  • 1 - Conservação 

    As joias são peças delicadas que requerem um cuidado para se manterem sempre lindas. Por mais perfeita que seja sua criação, muitas vezes o mau uso leva as peças a perder o brilho, manchar ou até mesmo quebrar e perder suas pedras.

    Aqui vão algumas dicas de cuidados para ter suas joias sempre lindas, parecendo novas eternamente.

    O QUE DEVEMOS EVITAR:

    - Não use as joias em tarefas domésticas e em atividades esportivas. Elas podem ser danificadas por produtos químicos, golpes fortes, ou pela ação do ácido úrico eliminado pelo suor, acelerando o seu processo de oxidação.

    - Evite lavar as mãos ou tomar banho com joias. O sabonete retira temporariamente seu brilho, deixando-as com uma aspecto "embaçado". As pedras também são sensíveis ao calor e a choques térmicos, e os componentes químicos dos produtos para banho deixá-las manchadas.

    - Não passe perfume, cremes ou bronzeadores juntos com as joias. Quando for usar algum destes produtos ou algum outro cosmético, retire suas joias e espere alguns minutos até o produto secar. Coloque-as novamente somente quando sua pele estiver seca, pois estes produtos podem causar danos irreversíveis.

    - Retire as joias antes de ir ao mar ou piscina. Além de ser fácil perdê-las nestes locais, a ação do cloro também pode causá-las danos.

    - Não deixe sua joia de molho em água fervente nem com produtos químicos, como detergentes.

    COMO CONSERVAR SUAS JOIAS

    - Guarde suas joias sempre em locais arejados.

    - Armazene-as individualmente para evitar atritos e arranhões. Você pode guardá-las em estojos adequados para elas, como por exemplo seu estojo ou saquinho de veludo Montecristo.

    - Pérolas, madrepérolas e esmeraldas requerem cuidados especiais já que não devem ficar em locais úmidos e nem em ambientes secos demais.

  • 2 - Limpeza

    COMO LIMPAR SUAS JOIAS

    - No dia a dia, apenas uma flanela limpa e seca é suficiente para limpá-las e retirar qualquer resquício de suor, perfume ou maquiagem que possam acelerar seu processo de oxidação.

    - Quando necessário, ou seja, bem eventualmente, podemos limpá-la com água e o mínimo de detergente neutro se houver algum resquício de gordura, ou sujeirinha aparente (mas isso não vale para pérolas, que são porosas). Use uma escovinha bem macia para esfregá-las e nada de produtos químicos. Seque-as com um pano ou lenço de papel macio.

    CUIDADOS ESPECIAIS

    JOIAS COM TURQUESA, OPALA E/OU ÁGATA: Evite o contato dessas gemas com água e óleo. Limpe-as com flanela ou camurça. Se estiver muito suja, a turquesa poderá ser limpa com um pouco de álcool.

    JOIAS COM PÉROLAS: Pérolas e madrepérolas devem ser limpas com flanelas ou algodão secos, principalmente após o uso. Para dar mais brilho, antes de serem usadas, elas podem ser friccionadas delicadamente com azeite de oliva ou óleo de amêndoas puros e de boa qualidade.  

    Suas joias Montecristo possuem garantia. Caso haja necessidade de uma limpeza mais profunda, procure uma de nossas lojas.